Como comecei a dormir melhor de noite?

A Bee dorme comigo!

Não é porque ela é mimada e eu lhe faço as vontades todas. É porque eu sou mimada e me faço as vontades todas.

Desculpem, pessoas que estão demasiado preocupadas com os “maus hábitos” da minha filha. Nunca vi tal coisa e duvido muito que aos 20 anos ela queira vir com o namorado dormir para a minha cama. Como a infância é demasiado curta, a Bee dormirá comigo até se fartar ou até eu começar a ressonar (dizem que acontece com a idade).

Durmo sem t-shirt. Lá vem mais um “mau hábito”. E descanso! Muitas vezes nem sei quantas vezes ela acordou. Ela come. Eu durmo. Ela dorme. E acordamos ambas felizes e contentes.

Mas se a preocupação for muita, aceito de bom grado que tomem conta dela durante a noite, no quarto dela e a levem ao meu quarto só para mamar.

Enquanto for apenas eu e ela, seremos também nós a decidir o que nos dá mais jeito e como nos sentimos bem.

Ser mimado é muitas vezes confundido com meninos exigentes e de mau feitio. Não. Ser mimado é alguém que recebe muito carinho e atenção dos pais. Não vejo como isso possa ser algo mau na educação de uma criança.

Que todos os bebés fossem muito mimados e o mundo seria um lugar melhor de se viver.

E vocês? Ainda dormem mal?

21 comentários

  1. Thank you for every other magnificent post. Where else
    may anybody get that kind of info in such a perfect manner of writing?
    I’ve a presentation subsequent week, and I am at the search for
    such information.

  2. I’ve learn several good stuff here. Certainly price bookmarking for revisiting.

    I surprise how so much effort you set to make
    one of these fantastic informative website.

  3. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now
    each time a comment is added I get four e-mails with the same comment.

    Is there any way you can remove people from that service?
    Thanks!

  4. I’m really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog.
    Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to see a great blog like this one today.

  5. When someone writes an article he/she keeps the thought
    of a user in his/her brain that how a user can understand
    it. So that’s why this piece of writing is outstdanding.

    Thanks!

  6. Great post. I was checking constantly this blog and I’m impressed!
    Extremely helpful information particularly the closing section 🙂 I deal with such info much.
    I was seeking this particular information for a long
    time. Thank you and best of luck.

  7. Gosto deste post. Mais nada a acrescentar! A minha Alice tem 4 meses e dorme na cama dela ao pé de mim, e dorme muito bem (ok acorda de 3 em 3h para mamar mas já dormiu 7h seguidas com 2/3 meses). Mas quando o pai vai trabalhar às 6 da manhã ela mama e fica a dormir comigo na cama. Há melhor coisa ? Sentir as unhas dos pés espetados na minha barriga, adoro. Acordar com baba no lençol? Amo!

  8. Identifiquei-me bastante com esta sua publicação pois tenho um menino que ontem fez 10 anos e hoje ainda gosta de dormir comigo, pede-me e eu cedo porque sei que esta vida é uma corrida contra o tempo e ele daqui a um tempo já não vai pedir mais, já não vai querer além de que é o meu único filho e nós temos de aproveitar ao máximo ❤️❤️ As crianças sim devem ser mimadas porque para fria já basta a vida de adulto

  9. Ser mimado é a melhor coisa do mundo. Falo muitas vezes da confusão entre mimo (emocional) e mimo (material). Este último nem se devia de chamar mimo, mas a sociedade deu-nos esse conceito de “meninos mimados”. Já estava na altura de haver uma nova palavra para isto 🙂 continuação de boas noites! <3

  10. Até aos 3 meses a Vitória sempre durmiu na caminha dela sem problemas. Todos me perguntavam se ela durmia comigo ou na cama dela. E sempre respondi que durmia na cama dela porque descansava e me permitia descansar também. Fez três meses à duas semanas e nao sei que bicho lhe mordeu mas cada vez que a deito na cama dela é o fim do mundo. E passou a dormir comigo. Se preferia que ela durmisse na caminha dela? preferia! Mas o que prefiro mesmo é de umas boas noites de sono. Quando ela tiver disposta a voltar a dormir lá dormirá caso contrário tudo bem também. Por aqui o segredo é descomplicar. (E tapar os ouvidos às más linguas. Isso e contar até 1000!)

  11. A minha opinião, acho que como são as duas td , bem mas para um casal, a criança dormir na mesma cama que os pais não, a minha dormiu, no nosso quarto mas no berço dela até a 1ano de idade, depois foi para o dela, e a minha acordava de duas em duas horas, agora com 4 quase que dorme a noite toda ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *