E se for o homem a ficar em casa e a mulher a ir trabalhar?

Tenho fases. Como todos. Somos seres humanos afinal.

Fases em que como pior. Outras melhor.

Fases em que leio e medito. Outras em que só vejo televisão.

Fases em que me sinto super activa. Outras, um simples parasita.

Mas é bom tentarmos evitar as segundas opções ao máximo. E se não gostam de ler, uma óptima forma de se manterem conscientes, vá, é verem videos do TED. Conhecem o TED certo? Se não conhecem, deviam conhecer! Mas hoje deixo-vos aqui este video com o qual me identifiquei imensoooooo.

É sobre igualdade de género. São 15 minutos que vos farão, pelo menos, questionarem-se. E se nunca se questionam, algo vocês andam a fazer mal!

Deixem o vosso comentário sobre o vídeo, vou adorar discutir este tema convosco!

E vocês? Qual a vossa opinião sobre a igualdade de género?
Partilhem comigo através do

1 comentário

  1. Concordo plenamente com este video. Mais homens deviam ser envolvidos na igualdade de géneros. Mais do que as mulheres saberem que conseguem fazer os mesmos trabalhos dos homens, entrar no mercado do trabalho, estes também têm de ter a consciência que são capazes que fazer as coisas que as mulheres fazem. Eles também sabem lavar a loiça, a roupa, cuidar dos filhos, etc etc Mas a nossa sociedade continua a dizer que isso é trabalho da mulher e enquanto assim for não vai haver igualdade… Este igualdade não pode partir só das mulheres, também tem de partir dos homens, tem de partir da sociedade em geral, de toda a humanidade. Uma mulher pode trabalhar e o homem ficar a cuidar da casa, enquanto a sociedade não aceitar não vai haver igualdade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *