Máscara natural de aloé vera para cabelos muito estragados

Na gravidez fiquei com um cabelo fabuloso. Como nunca tinha tido. Não satisfeita, resolvi cometer um erro gigante e descolora-lo. Duas vezes!

Foi o pior erro que já cometi com o meu cabelo. E acreditem, já fiz muita coisa.

Se nunca tinha tido o cabelo tão bonito como durante a gravidez da Bee. Agora posso dizer que também nunca o tive tão estragado como neste momento.

Seco. Tão seco que faz rastas depois do banho. Não seca. E parte-se todo cada vez que o escovo. Não escovar não é opção já que fico com ele todo junto atrás como se fosse uma rasta gigante. A solução é o ferro de alisar que lhe dá um aspecto menos mau (reparem que não disse “bom”).

Ora, como me recuso a cortar, a solução vai ter de passar por tratamentos. Alguns suplementos, como os da Jeunesse, que são incríveis e podem encontrar aqui.

Mas também máscaras que ajudam imenso.

Ora, no outro dia, lembrei-me das plantas de Aloe Vera que tenho no quintal e que nunca uso, apesar de estar familiarizada com os seus poderes incríveis (tratei uma doença de psoríase com gel de Aloe).

Uma planta super rica em nutrientes que podem ser benéficos não só para a pele e cabelos, mas também para o sistema interno do nosso corpo:

  • Anti-inflamatória
  • Cicatrizante e inibidora de dor
  • Hidratante
  • Nutritiva
  • Anti-cancerigena
  • Energética
  • Desintoxicante
  • Entre outras coisas

Existem dezenas de receitas caseiras com esta planta e adequadas a imensas coisas, desde tratamentos capilares a máscaras faciais ou até mesmo bebidas nutritivas.

Eu fiz uma máscara capilar muito simples, adequada a cabelos muito secos, já que tem um poder muito hidratante, e adorei, por isso deixo-vos aqui a receita:

  • 3 colheres de Aloe (puro ou em gel que podem encontrar nas ervanárias. Comprem o que tiver maior percentagem da planta)
  • 2 colheres de oleo de coco (podem aquecer no microondas para ficar mais liquido)

Misturem os ingredientes até formar uma pasta homogénea (se usarem o aloé puro, podem passar na liquidificadora ou amassar com um garfo) e apliquem sobre os cabelos secos, madeixa a madeixa e passando com um pente para garantir que o produto chega a todos os cabelos.

Deixem actuar por cerca de 1 a 2h e depois lavem o cabelo como habitual.

Se o vosso cabelo tiver tendência a oleoso, não apliquem na raíz e passem duas vezes o champô para retirar bem o óleo.

Dica: Espalhem os restos que ficarem nas mãos, pelo rosto e deixem ficar uns 5 minutos. Vai deixar a vossa pele super macia. Se tiverem tempo, podem até fazer no corpo todo!! Um autêntico SPA em casa!

Já experimentaram a máscara? O que acharam?
Partilhem os vossos resultados comigo através do

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *