Vocês tomam o pequeno-almoço? Saibam porque o devem fazer!

Que o pequeno almoço é importante já todos sabemos. Não sabemos? Se calhar não sabemos. Ouvimos falar e tal. Os nossos pais, provavelmente, repetiam-no várias vezes. Os nossos avós também. Já ouvimos algures na televisão. Mas saberemos nós realmente o quão importante é o pequeno almoço?

Tudo o que entra no nosso corpo tem uma enorme importância e a forma como nos alimentamos vai determinar grande parte do nosso futuro, já alguma vez tinham pensado nisso? A nossa energia, o nosso estado de espírito, a forma como nos sentimos fisicamente, são todos factores influenciados pela nossa alimentação e que vão determinar o nosso dia, ou mais importante ainda, A NOSSA VIDA!

PEQUENO-ALMOÇO DE REI, ALMOÇO DE PRÍNCIPE E JANTAR DE POBRE

Pois então, eu acredito, que faça sentido para todos vocês, começar o dia da melhor maneira e qual a melhor forma de o começar se não com uma boa refeição? Que nos forneça tudo o que precisamos para enfrentar o dia. Isto faz sentido não faz? Mas e para lá do que faz sentido? Qual a importância da primeira refeição da manhã? O que pode esta refeição fazer por nós?

  • Aumenta o metabolismo
  • Repõe os níveis de energia
  • Ajuda-nos e equilibrar as restantes refeições do dia, impedindo-nos de fazer “compensações”
  • Ajuda-nos a estabilizar os níveis de açúcar no sangue
  • Ajuda-nos a regular o trânsito intestinal
  • Ajuda-nos a eliminar toxinas
  • Fortalece o sistema imunitário

São muitas as desculpas para as pessoas que deixam esta refeição por fazer…

NÃO TENHO FOME DE MANHÃ!

Como digo muitas vezes, somos seres de hábitos! Eu própria, há uns anos, não conseguia comer absolutamente nada nas primeiras 2 horas da manhã e agora custa-me muito ficar em jejum por mais de 1h depois de acordar. Por isso, se não têm fome, esforcem-se por comer na mesma e vão ver que ao fim de alguns dias já estarão habituados.

NÃO TENHO TEMPO!

Hoje em dia e com as opções que temos ao nosso dispor, esta desculpa é uma “não desculpa”. Eu, por exemplo, bebo um batido proteico de manhã que demora 1 minuto a fazer e posso ir bebendo no caminho. Mas há muitas outras opções, por exemplo, ovos cozidos.

Claro que, somos todos diferentes e é muito importante adaptar as refeições às características pessoais de cada indivíduo.

E vocês? Tomam o pequeno almoço?
Partilhem os vossos pequenos-almoços comigo através do

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *